E n e a t i p o   8

 

Empregado

 

É o trabalhador que tem por objetivo principal tornar-se patrão. Assim, fará tudo o que for preciso e aprenderá com boa vontade tudo o que tiver de aprender.

Tem  disposição  para  qualquer  trabalho,  força  física,  sagacidade,  pensamento  rápido  e  mente  visionária.

Focado em seu objetivo, o 8 fica atento a todas as oportunidades sabendo aproveitá-las inteligentemente.

Acredita que a empresa é um campo de batalha no qual só sobrevivem os mais fortes.

Utiliza seu poder de liderança mostrando à sua equipe quem é que manda, ditando a palavra final.

Desbravador, atira-se corajosamente por todos os caminhos que possam levá-lo a conquista dos seus ideais.

Guerreiro capaz de enfrentar todos os desafios, dificuldades e concorrências, até o momento de festejar sua vitória.

O eneatipo 8 é um exemplo vivo de determinação e materialização da própria vontade.

 

 

Patrão

 

O eneatipo 8 é o centralizador que não admite divisão de comando. Ele delega fazer mas não delega poder.

Reina com os ouvidos atentos a qualquer possibilidade de motim e com os olhos arregalados buscando novos pontos de conquista e controle.

É o empresário que para manter a prosperidade, não hesita em cortar cabeças ou buscar parcerias vantajosas. Orgulha-se  de,  se  preciso  for,  tornar-se  um  trator  capaz  de  tirar  do  caminho  escolhido  qualquer  um  ou qualquer coisa que se atreva impedí-lo.

Extremamente  desconfiado  mantém  um  olhar  prescrutador  que  deixa  clara  a  intenção  de  vigiar.  Sempre cercado por informantes e bajuladores controla a tudo e a todos sem distinção.

O humor oscilante mantém os funcionários tensos. Afinal, nunca se sabe se ele vai chegar dizendo o quanto ama cada um e que todos são indispensáveis à sua vida, ou se vai generalizar a incompetência, dizendo que todos são imprestáveis.

Também é o patrão que está atento ao funcionário que trabalha duro e que tem ambições. A esse, ele protege ajudando-o  a  alcançar  os  seus  objetivos.  É aquele  que  só  respeita  os  fortes  e  que  despreza  quem  se  deixa dominar, apesar de ser a fraqueza do outro mais delicioso alimento do seu ego.

 

 

Família

 

São pais extremamente possessivos, super protetores, inflexíveis e agressivos. Porém, devemos entender que é dessa forma que eles sabem amar.

Acreditando que a severidade e a aspereza são os únicos meios   educadores, revelam a força nas palavras que chicoteiam ferindo profundamente seus amados e distorcendo o que está em seu coração.

Os  homens  8  são  a  representação  fiel  de  Zeus,  o  Senhor do Olimpo. Assim, tem o direito  de  desfrutar intensamente de todas as coisas e possuir todas as deusas e ninfas.

A mulher 8 é o grande útero que dá nascimento a todas as outras mães.

Seu ardente desejo é transformar os seus filhos em seres fortes, ricos e poderosos.

 

 

Amizade

 

O Tipo 8 é luxuriento, atraente, atrevido e conquistador. Tem muitas pessoas à sua volta para reafirmar o seu poder de sedução.

Porém, quando fala de amigos faz questão de verbalizar uma lista imensa de nomes importantes.

Enquanto tudo estiver de acordo com a sua vontade, a relação permanece bem cuidada e defendida. Porém, se for contrariado em qualquer questão, pode transformar amizade em inimizade.

Político defende a tese de que o inimigo de hoje pode ser o amigo de amanhã e vice-versa. Assim, nada deve ser definitivamente resolvido.

Quando verdadeiramente amigo o 8 é capaz de matar ou morrer por quem gosta.

 

 

Pessoal

 

A  dificuldade  de  sentir  o  outro  causa  no  8  uma  desconfiança  que  o  distancia  cada  vez  mais  do  sentimento amoroso, sua verdadeira conquista.

Provoca contendas para saber quem está ou não ao seu lado. Depois, de acordo com  seu

Veredicto torna-se o protetor dos súditos pacíficos e o perseguidor implacável dos rebeldes.

Sendo apaixonado por si mesmo considera-se imbatível, irresistível, temido, admirado e poderoso o suficiente para controlar a tudo e a todos.

O 8 é o egão ditador que não permite aos outros a liberdade de expressão.

 

 

Idealização do ego

 

Ser justo, poderoso, desafiador, conquistador, líder nato, empreendedor e controlador do mundo.

Quando a ilusão se desfaz, entende que o verdadeiro poder já existe nele e que deve ser vivenciado por meio da força que brota da  justa  verdade.

A verdade amorosa caminha ao lado do sábio poder que promove a observação pessoal, única arma capaz de vencer, sem desgaste, os desafios da vida.

O Raio 8 é a força da Fé que  conduz a vontade à conquista da glória.

 

 

 

Crescimento

 

Compreendendo  que  a  conexão  com  a  fonte  acontece  dentro  do  próprio  peito,  o  8  busca  o  estado introspectivo.

Sair do campo de batalha ou dos salões festivos para penetrar na quietude espontânea, permite ao eneatipo 8 a solitude necessária à sua mudança.

Ouvindo a voz do silêncio interior, o Raio observa a Força suave que transporta a rapidez do Pensamento, fecunda a Idéia e materializa a Vontade.

O despertar desintegra o Imperador trazendo de volta o Rei amoroso e justo, que governa servindo e serve governando.

 

 

Conheça o Tipo 09