E n e a t i p o   3

 

Empregado

 

O empregado 3 é o astuto que direciona toda a sagacidade mental e o movimento físico em busca de ascensão. Sendo responsável, visionário e portador de várias habilidades, rapidamente conquista a admiração dos chefes e em pouco tempo alcança suas vitórias.

Sempre ambicioso, antes de completar uma conquista já está sonhando com um novo pódio.

Dinâmico, arrojado, rápido de pensamento e movimento, disciplinado, organizado, cumpridor dos compromissos assumidos, articulador, adaptável às situações, persistente e portador de múltiplas habilidades e vaidoso de se mesmo, sempre alcança seus objetivos, nos ensinado que “quem quer faz a hora, não espera acontecer”.

Apesar da frieza de coração, se estiver em equilíbrio concorre lealmente, fazendo questão de competir com os melhores. Assim,  o gosto da vitória torna-se mais rico.

Desde a mais tenra infância revela-se um perfeito líder de equipe.

 

 

 

Patrão

 

Para o Tipo 3, tornar-se patrão é o mínimo que pode acontecer em sua vida. Afinal, ele veio destinado a vencer todas as etapas até alcançar o primeiro pódio. Para isso cultiva exaustiva e prazerosamente a imagem impecável que  reflete  a  elegância  do  ser vitorioso.

Imperativo ostenta uma postura agressiva camuflada pela cordialidade. Vaidoso da própria imagem não tolera críticas.

Quando acontece alguma coisa errada transfere a responsabilidade a qualquer um que sirva para a crucificação, da mesma forma que abraça todos os louros quando o sucesso se faz presente.

Hiper-ativo não consegue ficar parado, exigindo que todos acompanhem o ritmo de sua  máquina enlouquecida.

O empresário 3 tem a capacidade de administrar os mais variados negócios localizados em lugares diferentes.

Quando convém, é simpático, sabe o nome de todos os funcionários, dá "tapinhas nas costas", elogia, incentiva, investe nos líderes e faz tudo o que for preciso para manter a equipe em perfeito funcionamento. Porém, se concluir que o rendimento de um funcionário não é o máximo, friamente o exclui de sua equipe.

Natureza articuladora, adaptável e persistente, consegue o que deseja ampliando seus negócios. As constantes conquista trazem prosperidade aos incontáveis colaboradores que o cercam.

O Patrão 3 propaga que tempo é dinheiro e que o homem vale  quanto pesa em moedas de ouro.

 

 

Família

 

Sendo a materialização da Trindade, o 3 supervaloriza a família colocando-a num pedestal enfeitado de vaidade.

Orgulhosamente assume o posto do patriarca que o coloca no degrau mais alto.

Determina normas comportamentais que, rigorosamente, devem ser cumpridas para garantir a imagem da sagrada família.

Constituir e conservar a família são obrigações que possibilitam ao 3 deixar sua marca no mundo por meio de seus filhos.

Apesar de acreditar que está sempre presente no seio da família, o ego vive distante de todos que o cercam, quando busca compulsivamente o sucesso.

Apaixonado pelas riquezas, acredita que os bens materiais podem substituir o afeto. Assim, não percebe que vive uma mentira e que seus amados mesmo tendo tudo que o dinheiro pode comprar, sentem-se carentes de afeto, carinho, presença física e amor. Bens que alicerçam a verdadeira riqueza.

 

 

Amizade

 

Sendo um conquistador nato não tem nenhum problema em fazer amizades. Entretanto, prefere relacionar-se com aqueles que representam uma nova oportunidade de ascensão.

Os encontros normalmente acontecem no restaurante, no clube, na academia, no campo de golfe, na sauna ou em qualquer lugar onde seja possível falar de negócios.

O eneatipo 3 é o perfeito exemplo de otimismo, resistência, garra e foco para o sucesso.

 

 

Pessoal

 

Seguro de seu potencial não admite a idéia do insucesso. Determinado, enfrenta todos os desafios para alcançar suas metas.

Dono de uma agenda cheia, consegue  administrar o tempo de maneira invejável. Agarrado às inteligências instintiva e mental, desconsidera a voz do seu coração.

Devoto da própria imagem cultiva a elegância, o bom gosto e a delicadeza.

O eneatipo 3 orgulha-se da condição camaleônica que lhe facilita a conquista dos seus objetivos.

 

 

Idealização do ego

 

O ideal do eneatipo 3 é destacar-se como o the best em todas as coisas.

Muitas vezes, o brilho do sucesso ilusório não o deixa enxergar que seus pés caminham para o abismo.

A obsessão pelas vitórias projetadas no futuro mantém o ego preso a um movimento compulsivo, que não lhe permite viver as conquistas do presente.

Apesar  de  todas  as  realizações,  o  grande  empreendedor  sente  uma  constante  insatisfação  que  pode  ser definida como uma cuia sem fundo ou um buraco no peito.

 

 

Crescimento

 

Quando o 3 resgata a amorosidade, sua força real, a pressa desaparece dando lugar ao movimento ligeiro que por meio da prudência alcança o objetivo final.

Entrega-se à competição determinado a alcançar o primeiro lugar. Se não conseguir, aceita o resultado com humildade por entender que todos os seres são vulneráveis à derrota e merecedores de vitórias.

A ação competitiva do Raio 3 deve ser direcionada para o resgate do Amor, seu verdadeiro Pódio.

Deixando-se guiar pela paciência amorosa, a energia 3 é absorvida pela ligeireza do pensamento divino que materializa a riqueza do Céu na Terra.

 

Conheça o Tipo 04